segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Atividade 2.4

Conceituando Hipertexto Coletivamente

Olá... Gostei de todas as definições dos colegas, mas a que me chamou atenção foi da Maria Izabel, pois ela fala a respeito do aprendizado e da dinâmica ao utilizarmos os Hipertextos.


MARIA IZABEL GERSTEMBERGER Jun 22 2012 07:12:19:000PM
Curso Tecnologia na Educação Ensinando e Aprendendo com as TICs. Cursista: Maria Izabel Gerstemberger de Oliveira. Coordenadora: Denise Tomiko Arakaki Takemoto. Tutora: Alessandra Aparecida de melo Ribeiro. Atividade 2.3 conceituando hipertexto individualmente De forma geral hipertexto pode ser conceituado com múltiplo, pois existe texto dentro do texto, isto é, varias possibilidades em um mesmo texto interligadas uns aos outros associando informações e imagens interconectando os mais diversos tipos de informações enriquecendo o repertorio do professor, promove uma leitura mais dinâmica na qual o leitor seleciona o quer ou não ler. Essa nova tecnologia permite que o profissional da educação aumente seu conhecimento e, organize as informações priorizando a qualidade da informação de materiais e tudo ao alcance do professor em apenas um click. Dessa forma, o hipertexto é um recurso tecnológico que associa praticidade, interação, leitura, e rápido acesso, tornou-se uma ferramenta que, se bem utilizada no ambiente escolar pode auxiliar o professor no processo ensino/aprendizagem na eterna busca da construção de conhecimento com resultado eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário