segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Atividade 2.6

Planejando Atividade com Hipertexto ou Internet


Tecnologia na Educação Aprendendo e Ensinando com as Tic
Cursista: Eva Dias, Marissandra e Roziliene
Tutora: Alesandra
Plano de Aula
Escola: Estadual Adilson Alves Da Silva
Professoras: Eva, Marissandra e Rozilene
Ano: 3º ano Ensino Médio “D”
Aulas: 3 aulas
Curso: TICs
Tutora do Curso: Alesandra
Conteúdos:
ü  Present Perfect Continuous
ü  Past Perfect Tense

Habilidades/ Competências
ü  Perceber a importância da Língua Inglesa em situações reais que propiciem a interação na comunicação ao interpretar textos orais e escritos e reproduzi-los usando as formas gramaticais apropriadas;
ü  Apreender as ideias principais de um determinado texto;
ü  Reconhecer características próprias do tipo textual - sequências linguísticas – ou do gênero a que pertence;
ü  Reconhecer o nível semântico por intermédio do contexto e do conhecimento morfossintático e lexical;
ü  Identificar as funções dos conectores dentro da estrutura global do texto;
ü  Estabelecer relações entre as partes de um texto, identificando repetições, substituições ou associações que contribuem para coesão e coerência.

Atividades/ Metodologia

Trabalharemos na sala de Tecnologia utilizando Data show para apresentação de slides e explicação dos conteúdos citados acima, logo após a compreensão dos alunos utilizaremos os Computadores, postamos as atividades em meu blog fazendo uso dos Hipertextos os quais os alunos clicam e já tem acesso a página da atividade proposta, eles farão os exercícios e os mesmos já fazem a correção, podendo assim treinar o aprendizado.

Utilizamos o Blog da Profº Marissandra, para direcioná-los através de hipertextos direto as atividades propostas.





Avaliação

Avaliar a participação do aluno e aplicar avaliação em sala de aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário